no Estado

Serviço de bloqueio de telemarketing do Procon ultrapassa 200 mil cadastrados

Da redação

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

No ano em que o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Rio Grande do Sul completou 20 anos, o bloqueio de telemarketing, serviço criado em 2009, superou a marca de 200 mil telefones cadastrados. Em cerca de 10 anos, 123.426 consumidores e 2.712 fornecedores fizeram o cadastrado. Nesse período, foram feitas sete mil denúncias e gerados 770 processos. A partir de 2013, os processos passaram a ser coletivos e geraram R$ 16 milhões em multas.

2009 até 2018

  • Consumidores cadastrados - 123.426 
  • Fornecedores cadastrados - 2.712
  • Telefones cadastrados - 201.075

2017

  • Consumidores cadastrados - 16.826 
  • Fornecedores cadastrados - 217
  • Telefones cadastrados - 30.421

2018

  • Consumidores cadastrados - 27.741 
  • Fornecedores cadastrados - 321
  • Telefones cadastrados - 49.633

O bloqueio pode ser feito a partir do site do Procon.

*Com informações do Governo do Estado

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com empréstimo depositado, reforma nas ruas de Santa Maria começa no dia 8 Anterior

Com empréstimo depositado, reforma nas ruas de Santa Maria começa no dia 8

124 vagas de empregos e estágios para sexta-feira em Santa Maria Próximo

124 vagas de empregos e estágios para sexta-feira em Santa Maria

Geral